Agora é oficial: o verão começou! Além de ser a estação mais quente do ano, ele também é a mais chuvosa. Isso quer dizer que há opções outdoor e indoor para aproveitar as férias que estão chegando. Vamos falar delas?

Em dias de sol:

Viajar

O Brasil tem praias lindas. Você pode escolher uma que fique pertinho e passar um final de semana ou visitar um estado diferente, caso tenha mais dias disponíveis. Não importa a escolha, qualquer uma delas vai te deixar com a cor do verão e muitas histórias para contar na volta.

Passar o dia no parque com os filhos

A nossa rotina nos consome e fica muito difícil estarmos inteiras para os nossos filhos quando chegamos em casa. Para piorar, muitas vezes as crianças preferem os eletrônicos à companhia dos pais. Pensando nisso, aproveite os dias bonitos do verão para passar um tempo de qualidade com os pequenos em um parque. Tudo é válido: um passeio de bicicleta, um piquenique, um jogo de frisbee ou até uma caminhada para conversar.  

Em dias de chuva:

Arrumar a casa

Tirar pelo menos um dia para arrumar a casa é tudo de bom. Além de renovar as energias, abrimos espaço para novas coisas entrarem. Que tal colocar em uma sacola todas as roupas e sapatos que não estão mais combinando com o guarda-roupa e doar para alguma instituição?

Descansar

Há quanto tempo você não consegue descansar de verdade? Dormir muitas horas, ler um livro longo em um dia, ver um filme comendo pipoca no sofá são programas sempre muito bem-vindos!

Mas, atenção! Não é porque estamos de férias que devemos descuidar da alimentação. Confira os cuidados que devemos ter na escolha do que comer na praia.