Ter tempo de sobra é luxo para pouquíssimas pessoas hoje em dia, não é mesmo? E muita gente precisa se organizar de maneira ágil e fácil, mas ainda não sabe como. Pensando nisso, elegemos alguns aplicativos e ferramentas que podem dar aquela mãozinha que está faltando para dar conta de tantas tarefas diárias.

Confira nossas sugestões e não deixe sua vida se desorganizar:

Wunderlist

Se você precisa de listas e tarefas de maneira bem organizada, o Wunderlist é para você! É possível criar categorias para suas listas, como trabalho, filhos, ginástica, amigas etc. e, dentro de cada uma delas, adicionar suas tarefas com prazo para acontecer, além de poder personalizar cada item com marcadores e notificações. O Wunderlist é gratuito e super fácil de usar.

Google Agenda

Gosta de sincronizar suas tarefas online e precisa estar atento aos seus compromissos sem ter que checar sua agenda de hora é hora? Então você vai se dar bem com a agenda do Google. É grátis e simples de usar — você só precisa ter uma conta no gmail. Uma outra versão da agenda é o Apps for Work, que é ótimo para organizar sua vida profissional, pois permite criar agendas online para equipes, fazer chamadas de voz e vídeo, além de contar com suporte 24 horas, 7 dias por semana.

Evernote

Adora um bloco de notas, mas gostaria de algo um pouco mais sofisticado? Então você precisa conhecer o Evernote. O app é uma espécie de bloco de notas que serve para você anotar listas curtinhas, longas pautas, capturar informações da web e até transformar suas ideias em apresentações ali mesmo. O melhor é que você baixa o app e edita de qualquer dispositivo — smartphone, desktop ou tablet.

Yelling Mom

Se você adora procrastinar, o Yelling Mom vai dar um jeitinho em você. O nome bem sugestivo deste app (“mãe gritando”, em português) dá o tom do que o usuário vai encontrar pela frente. Quando você agenda uma tarefa, pode pedir para o app te lembrar através de sirenes e apitos (esteja preparada!). É possível ajustar suas to-do’s conforme o seu tempo, prorrogando ou deletando cada uma delas, além de fixar as mais importantes ou recorrentes.

Finish

O aplicativo gratuito foi desenvolvido por estudantes com o objetivo de ajudar os procrastinadores a focar nos estudos, mas muitos adultos perceberam que ele pode ser uma mão na roda em qualquer idade. No Finish, você divide as tarefas em curto, médio e longo prazos — é tudo que o app precisa saber para lembrar você de realizar cada uma delas.