Você sente tremores quando esquece o celular em casa? O sangue ferve quando a internet cai? E quando o computador trava, dá vontade de chorar?

Estamos acostumados a fazer nossas tarefas do dia a dia com a ajuda da tecnologia e acabamos perdendo pequenos prazeres que as gerações anteriores tiveram a sorte de aproveitar. Para resgatar os benefícios da vida analógica, trouxemos sugestões de programas para um final de semana offline.

Passear no parque

Seja para um passeio ao som das músicas preferidas, seja para brincar com o cachorro ou pra fazer um piquenique em família, visitar um parque é sempre uma delícia. É como fazer uma visita a outra cidade sem precisar viajar. Renova as energias e é uma opção perfeita para “esquecer” o celular em casa.

Jantar à luz de velas em casa

Com a correria diária, é muito difícil conciliar a agenda do casal. Sobra pouco tempo pra conversar depois de uma semana longa de trabalho, ainda mais se há o hábito de levar tarefas profissionais para casa.

Para quebrar a rotina, que tal preparar um jantar à luz de velas? Sugerimos colocar uma música calma de fundo, diminuir a luz da sala e deixar o computador e o celular sem som e longe da mesa. Se a ideia é cozinhar e surpreender o parceiro, tem uma receita fácil aqui. Você também pode pedir comida fora e organizar em uma louça bonita.

Ler um livro

Tem um livro que você comprou na empolgação mas acabou ficando na lista de espera pra quando você tivesse um tempinho? Esse tempinho nunca chega, não é mesmo? Que tal tirar o pó dele e sair da realidade por algumas horas? Ler relaxa e é uma excelente justificativa para deixar o computador e o celular bem longe.  

Ir ao cinema

O cinema é um lugar que por si só já proíbe celular e ninguém tem o hábito de levar o computador pra fazer companhia em um filme. Por isso, ele é uma boa ideia para quem quer ter um tempo sem incômodo. Se alguém ligar ou mandar mensagem, vai entender que você não respondeu porque estava no cinema.

A vida analógica pode ser mais gostosa do que a gente imagina. Como nos dias atuais é praticamente impossível abrir mão da tecnologia, pelo menos no final de semana a gente pode desligar sem culpa.