Nós acreditamos que a qualidade de vida plena não é somente formada por rotinas individuais. Afinal, já discutimos aqui em #sabordeumavidamelhor sobre como os hábitos que sua família segue podem influenciar nesse aspecto 

Um desequilíbrio familiar pode estar associado até mesmo ao surgimento de doenças, como a obesidade, por exemplo. O ambiente familiar pode ser favorável ou não para promover o bem-estar dos seus membros. Pensando nisso, listamos algumas práticas que devem ser evitadas dentro da rotina em casa. O objetivo é ajudar você e sua família a viver melhor:

* Preste atenção nas refeições. Evite que você ou seus familiares saiam de casa sem tomar o café da manhã, que comam na rua sem se preocupar com a combinação dos alimentos ou excluam uma ou mais refeições.

* Cuidado com os excessos. Exagerar no consumo de alimentos industrializados, frituras, alimentos gordurosos, guloseimas e fast foods são alguns pontos críticos para a saúde familiar. Somados ao sedentarismo, esses hábitos são responsáveis pelo surgimento de vários problemas, como deficiências nutricionais, má manutenção da saúde, sobrepeso, obesidade e até diabetes.

*   O bem-estar começa no supermercado. A boa escolha dos alimentos é o primeiro passo para evitar uma rotina familiar pouco saudável. Aumente o consumo de legumes, frutas e verduras – que são importantes para balancear nutrientes importantes e as calorias necessárias.

* O momento das refeições deve ser respeitado e valorizado. falamos aqui como é importante manter a atenção plena ao prato, a cada alimento ingerido, a cada garfada que você leva à boca. Evite almoçar falando no telefone, assistindo televisão, comer fora da mesa ou fazer qualquer outra coisa que não seja exclusiva e unicamente se alimentar.

Além de seguir as dicas acima, não deixe de realizar pelo menos algumas refeições com toda a família à mesa. Esse hábito ajuda a trazer ainda mais bem-estar e qualidade de vida para você e sua família!