Com a  chegada do clima mais frio, os cabelos exigem mais cuidados. As temperaturas mais baixas e os banhos mais quentes contribuem para o ressecamento dos fios. Confira abaixo duas receitinhas bem simples, e com ingredientes totalmente caseiros, que ajudam a hidratar a cabeleira sem gastar muito.

Máscara com leite e mel

O leite ajuda a hidratar, aumentar o brilho e a flexibilidade dos fios, além de remover as células mortas. Já o mel auxilia na absorção da  umidade, mantendo a hidratação por mais tempo. Recomendada para cabelos secos.

Ingredientes:

  • ½ copo de leite integral;
  • 1 colher (de chá) de mel;

Modo de preparo:

Aqueça o leite em uma panela. Adicione o mel lentamente, mexendo sempre até homogeneizar a mistura. Espere esfriar e coloque o resultado em uma garrafa com válvula spray. Borrife nos cabelos e no couro cabeludo. Coloque uma touca plástica e aguarde de 20 a 30 minutos. Após este período, enxágue em água corrente e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Máscara com Aloe Vera

A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é um ingrediente valioso que trata profundamente os fios. A planta fortalece os cabelos, evita a queda, hidrata, dá brilho e também ajuda na definição do volume. Recomendada para cabelos mistos ou  oleosos.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa
  • 100 ml de égua

Modo de preparo:

Retire o interior gelatinoso da folha da babosa com a ajuda de uma colher. Bata o conteúdo retirado com a água em um liquidificador. Separe os cabelos em mechas e aplique a mistura com a ajuda de um pincel em todo o cabelo, massageando bem. Coloque uma touca plástica e aguarde por  30 minutos. Após este período, enxágue em água corrente e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.