A Wickbold adiciona ao pão ingredientes nobres que são nutritivos e gostosos, deixando o que é bom ainda melhor. Nesta semana a marca completa 78 anos de tradição, pioneirismo e inovação. Desde seu primeiro dia, ela se preocupou em levar produtos nutritivos e saborosos para a mesa dos brasileiros e, por isso, incluiu em sua primeira linha o pão integral.

Para dar início às comemorações desta semana tão especial, vamos resgatar a história do pão. Ele é o principal produto da Wickbold e merece ser homenageado.

O pão à base de farinha de trigo e água, de forma achatada, surgiu no Egito há mais de 8 mil anos. Depois de milhares de anos, verificaram que a adição de fermento a essa mistura formaria uma massa comestível e saborosa. Após alguns milhares de anos, os gregos já tinham mais de 70 receitas de pães, que eram parte importante da alimentação da população.

No Brasil, o pão chegou com a família Real portuguesa no século 19. Ele veio no formato de pão francês, adaptado com base na baguete francesa, e ganhou especificidades e apelidos variados ao redor do país, como cacetinho, pão de sal e pão d’água.

Em 1928, com a revolução industrial, o americano Otto Rohwedeer criou a máquina de cortar o pão em fatias que, ainda hoje, é o tipo de pão mais consumido no mundo: cortado e embalado.

A Wickbold tem diversas linhas de pães especiais, enriquecidos com ingredientes nobres para dar a você o #sabordeumavidamelhor todos os dias. Confira.

Fontes: I. Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados. Pães & Bolos – Conheça mais este Alimento. Disponível em: http://www.abimapi.com.br/paes-e-bolos.php; II. The Federation of Barkers – Representing the UK Bread Industry. History of bread. Disponível em: http://www.bakersfederation.org.uk/the-bread-industry/antiquity/.