O estilo de vida da mulher cosmopolita nem sempre conta com um amplo jardim onde podemos plantar todas as ervas e vegetais que gostamos de consumir regularmente. Por isso, a tendência agora é fazer o melhor uso do espaço disponível utilizando objetos multitarefas, como uma horta vertical.

 

Ela pode dividir dois ambientes, embelezar uma parede, familiarizar os moradores da casa com a natureza, servir como terapia para o dia-a-dia e ainda ser o seu segredo para deixar as refeições mais gostosas e saudáveis. E o melhor de tudo: fazer a sua é muito simples! Você só precisa de:

 

Ferramentas

Para começar, você vai precisar de pá, tesoura para poda, vasos e terra. Use um substrato específico para plantio, ele já vem com os nutrientes necessários para as plantas.

 

Estilo

Você pode encontrar suportes de parede para múltiplos vasos em lojas de material de construção ou decoração. Escolha os vasos e suportes que mais combinarem com você!

 

Suas plantas favoritas

Hortelã, manjericão e cebolinha são plantas fáceis de cuidar e crescem rápido, além de perfumar a casa. Que tal começar com elas?

 

Cuide bem

Pode uma vez por semana: tire os galhos secos e sem vida. Regue sempre nos horários mais frescos: de manhãzinha e ao fim da tarde.

 

Vamos plantar?