Cansaço, falta de atenção, irritabilidade, desmotivação, você sabia que esses sintomas podem estar diretamente ligados com a sua alimentação? Isso acontece porque existem alguns alimentos que interferem na produção de neurotransmissores, substâncias químicas produzidas pelos neurônios que realizam a comunicação das células cerebrais.

O consumo inadequado de alguns nutrientes pode ocasionar em alterações no humor e até mesmo na disposição! Vamos conhecer um pouco mais sobre cada nutriente e como podem afetar nosso humor?

Carboidratos: é a principal fonte de combustível para o funcionamento cerebral! Além disso, ao ingerir carboidratos, aumentamos a glicose que faz aumentar a produção de serotonina, um neurotransmissor que desempenha diversas funções corporais, entre elas a regulação de sono e humor.

Zinco: Também precursor de serotonina, o zinco pode ser encontrado em alimentos como carnes, semente de abóbora, nozes e castanhas.

Selênio: mineral muito importante ao combate da depressão, ansiedade, confusão, hostilidade e até mesmo o declínio cognitivo em idosos. Está presente principalmente nas oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas e em sementes como a de girassol.

Triptofano: É um aminoácido essencial, importante para a formação de diversas proteínas, e para os neurotransmissores serotonina e melatonina. Está presente em vários alimentos como nozes, castanhas, semente de abóbora, linhaça e aveia.

Agora que você já sabe a relação entre alimentação e emoção, tem motivos de sobra para conhecer a nossa linha de pães 100% integrais, que preserva todas as partes dos grãos, mantendo seus nutrientes naturais e trazendo benefícios para a sua saúde e pro seu humor!