Falta pouco para o Natal! Para celebrar este que é um dos encontros em família mais aguardados do ano, separamos uma seleção de inspirações e entradas para deixar sua mesa deliciosa e decorada para a ceia – sem se esquecer dos ingredientes saudáveis. Você vai surpreender a todos com um show de sabor e de belos pratos!

Com a ajuda de cortadores em forma de desenhos (como estrelas e árvores de Natal) você pode transformar uma simples fatia de pão de forma em um prato decorado para a sua ceia. É só escolher pães brancos e integrais para brincar com as cores e texturas.

canapés com patês

Os cortadores também ajudam a preparar lanchinhos que dão mais estilo à sua mesa. Recheie o topo com um patê ou massa doce e decore o prato com frutas vermelhas. O pão integral, mais escuro, ajuda a deixar a ideia ainda mais bonita.

 

canapés com pão alemão

Pensando em canapés, um ingrediente que pode trazer muito sabor para essa clássica entrada é o pão alemão. Com uma fatia de salmão defumado e ervas para temperar, ele fica uma delícia!

 

árvore de canapés

Que tal preparar uma árvore de Natal com a ajuda dos próprios alimentos? Aqui no Sabor em Movimento você encontra o recheio perfeito para fazer igualzinho ao lanche da foto: Rolinhos de presunto parma e manjericão.

 

canapés diferentes

Fechando nossas sugestões de entradas, o canapé clássico (como uma pequena torradinha) é um coringa que facilita a decoração de qualquer mesa. Aposte em recheios diferentes e os disponha em fileiras. Assim a sua bandeja fica mais colorida e atraente. Nossas sugestões de recheio são duas versões com ricota: uma com abacaxi e pistaches e outra com laranja.

Com essas ideias, sua mesa de Natal não fica apenas mais bonita – mas também colorida, saborosa e cheia de ingredientes saudáveis.

Aproveite as sugestões e tenha uma deliciosa ceia em família!