O Dia dos Namorados costuma ser uma ocasião que lota restaurantes em diferentes locais pelo País. Por isso, alguns pombinhos optam por algo mais tranquilo, em casa, longe da agitação. Parece uma tarefa difícil organizar essa noite especial? Preparar um cardápio romântico e criativo por conta própria pode ser mais fácil do que você imagina!

O chef Juliano Valese, do Torero Valese, lembra que, com ingredientes simples, é possível preparar um jantar especial e diferente em casa. “Uma ideia charmosa é um cardápio com queijos, frutas secas e vinho. Esse é o típico menu que todo mundo pode fazer sem ajuda de ninguém”, destaca. A decoração também pode ser fácil de organizar. Aposte em velas e em um arranjo de flores, por exemplo.

Se você não quer fugir da dieta nem nesse dia especial, o chef indica um caldo de frutos do mar. “É uma boa pedida, considerando que estamos em uma época fria do ano”, avisa. Para a sobremesa, ele sugere um creme de morango com mascarpone (uma variedade mais cremosa de queijo). Assim, você foge do chocolate sem deixar de comer um docinho.

Seguindo as dicas do chef, não tem segredo para celebrar esta data com seu amor em grande estilo. E o melhor: em casa!

Por Marina Oliveira