Tem coisa melhor do que recepcionar a família em casa na tarde de domingo? Se você também espera por esse momento em companhia de pessoas queridas ansiosamente, nossa dica é preparar um cardápio especial para recebê-los com estilo. Por isso, separamos cinco opções de lanches para você incrementar esse encontro. Confira!

Aposte em ingredientes diferentes! Com combinações inusitadas e deliciosas, você pode preparar lanches que vão surpreender seus convidados. Nessa sugestão, um sanduíche foi feito com abacate e salmão defumado, e o outro com cogumelos e mussarela de búfala.

Canapés com tomate cereja e queijo branco

Se o encontro render uma boa roda de conversas, aproveite para servir canapés como aperitivo! Os palitinhos da foto acima receberam um tomate cereja cortado ao meio, com um pedaço de queijo branco para acompanhar.

 

 

Sanduíche com folhas verdes, tomates, beterraba, queijo e alho-poró

Se a ideia for preparar um lanche reforçado, essa combinação vai fazer sucesso entre os presentes: folhas verdes, tomates, beterraba, queijo e alho-poró. O pão integral ajuda a aumentar a quantidade de fibras do sanduíche.

 

Iogurte com granola

Na hora da sobremesa, uma dupla cheia de sabor e saúde é a granola com iogurte. A mistura de cereais, castanhas e frutas secas é rica em fibras e excelente para equilibrar o funcionamento do intestino. Já o iogurte é fonte de proteínas e cálcio. Precisa de mais?

Se inspirou para preparar um cardápio diferente no próximo encontro em família? Nos conte qual foi a sua sugestão favorita!