Nossa dica de leitura do mês é perfeita para quem gosta de correr! Não importa se você é iniciante ou veterano na esteira e no asfalto – é comum ter dúvidas sobre os melhores alimentos para comer antes e depois do treino. Para facilitar as escolhas e render cada vez mais, a nutricionista esportiva Suzana Bonumá escreveu A dieta do corredor, uma obra supercompleta que, em 176 páginas, desvenda os caminhos para queimar gordura, ganhar resistência e melhorar o desempenho.

De acordo com a autora, hoje já são mais de 3 milhões de brasileiros correndo diariamente em parques, ruas, estradas e academias do País. E, para incentivar cada vez mais esse esporte, ela reuniu no livro todos os benefícios que uma alimentação bem planejada pode promover. Entre os temas discutidos, estão o que comer antes e depois do treino (de acordo com seu objetivo) e os erros mais comuns à mesa – além de dicas para evitar câimbras, enjoos, cansaço e alguns tipos de lesões.

Durante a leitura, você ainda vai receber informações que te ajudam a definir que tipo de corredor você é (de acordo com seus objetivos) e encontrar dicas específicas para mulheres e também para quem está acima do peso. Para ajudar a levar a teoria para a prática, existe um capítulo especial com receitas fáceis de fazer.

Se interessou e quer saber mais? A dieta do corredor é publicado pelo selo Academia de Inteligência, e está à venda nas principais livrarias pelo preço sugerido de R$ 24,90.

Boa leitura e boas corridas!

Por Marina Oliveira