A gente sabe que o tempero certo pode fazer toda a diferença em uma receita. Então que tal sair da rotina e experimentar ingredientes diferentes que possam trazer um toque especial aos seus pratos? Esse é o convite feito pela obra Misturando Sabores – Receitas e harmonização de ervas e especiarias, nossa sugestão de leitura do mês!

Os autores são Isabel Lacerda, Nelusko Linguanotto Neto e Renato Freire. Em 160 páginas, o livro traz informações sobre a origem e variações de 59 tipos de ervas e especiarias. O foco são aquelas mais utilizadas no cardápio dos brasileiros. Para facilitar a vida dos leitores na hora de procurar os ingredientes nos supermercados, os nomes dos temperos foram listados em cinco idiomas. Além disso, você também encontra dicas de uso e conservação dos itens.

Para deixar sua rotina na cozinha ainda mais fácil, os autores apresentam as 25 misturas mais comuns da culinária mundial. E ainda ensinam receitas especiais, nas quais as ervas e especiarias são as protagonistas, enriquecendo o sabor de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas.

Decidiu se entregar aos encantos dos temperos e aprender mais sobre eles? O livro foi lançado pela Editora Senac, e está à venda aqui por R$ 45.

Por Marina Oliveira