Um romance gastronômico! Essa é a melhor definição para o livro Papel manteiga para embrulhar segredos :: Cartas culinárias, da escritora Cristiane Lisbôa. A obra mistura ficção e dicas de receita, e é uma excelente opção pra quem deseja se divertir com um texto literário e aprender novas preparações ao mesmo tempo.

A obra conta a história de Antônia, uma moça que foge de casa para estudar gastronomia no restaurante da renomada e excêntrica chef Senhorita Virgínia. Lá, ela se apaixona pelo universo da culinária, e aprende cada vez mais sobre ingredientes e aromas.

O romance é contado por meio de cartas que a protagonista envia para a bisavó. São nesses textos que conhecemos as receitas, que na “vida real” foram escritas pela gastrônoma Tatiana Damberg, do site Mixirica. São 65 preparações que vão desde sobremesas simples até acompanhamentos e pratos principais sofisticados.

O livro foi publicado pela editora Memória Visual e tem 104 páginas. Diversão garantida para quem quer expandir os conhecimentos na literatura e na gastronomia!