A procura por receitas diferentes e a vontade de fugir do básico na cozinha só cresce. Se você é mais um dos que decidiu aprender novas preparações e dominar os ingredientes, vai encontrar uma ajuda preciosa nos livros de culinária! A nossa sugestão é a obra Pizza, uma história global. A historiadora Carol Helstosky apresenta um estudo que começa no século 18, quando a pizza era uma refeição comum nas classes baixas em Nápoles.

A partir daí, ela conta como essa delícia se espalhou pelo resto da Itália. Até chegar aos imigrantes, que levaram a receita da massa achatada para outros locais, como os Estados Unidos. Segundo a autora, estima-se que os norte-americanos consumam mais de 350 fatias de pizza por segundo!

Carol ainda fala sobre a diversidade dessa receita, passando pelas redes de fast food até as opções gourmet.  No capítulo final, traz receitas de versões tradicionais (como a margherita) ou antigas (como a Pizza Rústica, de 1929, com banha de porco, ricota e presunto de parma).

Se interessou em descobrir mais detalhes sobre a história da pizza? O livro, que é distribuído no Brasil pela Editora Senac São Paulo, está à venda em diversas livrarias do país.