Vivemos um momento de transformação na sociedade brasileira: cada vez mais as pessoas têm acesso e interesse no estilo de vida saudável, o que faz com que nossa população viva mais e melhor.

 

Hoje, alimentar-se bem, fazer exercícios com regularidade e visitar os especialistas em saúde já faz parte do estilo de vida de muitas pessoas, o que elevou a expectativa de vida da brasileira a 78,6 anos (dados IBGE).

 

O IBGE também aponta que estamos nos tornando mães mais tarde: estudos, o desejo de se firmar na carreira e de realizar projetos pessoais fazem com que muitas de nós escolhamos ter o primeiro filho depois dos 30 anos, tendência que vem aumentando cada vez mais a idade média da mãe de primeira viagem.

 

Isso quer dizer que vem aí uma geração de mães e avós bem informada e bem resolvida, que busca o melhor para si mesma e para a família toda. Mas quais atitudes podem melhorar a saúde de ambas? Aqui vão algumas dicas:

 

Conviver é essencial

Estimular os encontros e o tempo de qualidade entre avós e netos – pesquisas afirmam que crianças cuidadas pela vovó e pelo vovô costumam crescer mais ajustadas e felizes.

 

Faça o que eu faço

Dar o exemplo é fundamental. Você e sua mãe podem juntar forças para ensinar e promover uma alimentação saudável em casa, através de eventos nos quais as refeições sejam a estrela – de quebra, ainda passam tempo juntas!

 

E muito exercício sempre!

Um fato na vida de quem pratica atividades físicas: ter um companheiro ajuda, e muito. Você e sua mãe podem transformar a aula de pilates, yoga ou mesmo a caminhada em um momento para se cuidar e se encontrar durante a semana.
Que tal essas dicas? Conte pra gente como sua família cuida junto da saúde!

 

Fontes: IBGE | Censo 2013 e Kiria Meurer (G1)