A mulher atual é multifuncional. Ela tem uma vida social agitada, trabalha muito, se dedica à família e ainda encontra tempo para cuidar do corpo e da mente. Nesse dia a dia corrido, às vezes é preciso abrir mão de uma coisa para ter tempo para outras.

Pensando nisso, sugerimos algumas dicas para ajudar a equilibrar a rotina e o tempo:

Vida social

Você tem a impressão de que seus amigos fizeram um acordo para marcar todas as festas na mesma época? Não se sinta sozinha. Tem fases que fica quase impossível gerenciar tantos happy hours, jantares e churrascos. Quando você estiver imersa nessa animação sem fim, tente reservar pelo menos 3 horas durante o final de semana para relaxar e use como achar melhor. Você pode ouvir música, ver programas bobos na televisão, ler um livro que está na fila de espera há meses ou cochilar O importante é renovar as energias pra começar bem a nova semana.

Trabalho

O trabalho é uma parte importante da nossa vida. É nele que passamos a maior parte do nosso tempo e onde nos sentimos criativas. Para essa parte da vida ser tão gostosa quanto as outras, é importante trabalhar em algo vá de encontro com os nossos propósitos e valores. Também é necessário entender que precisamos desligar a cabeça de vez em quando para que a mente relaxe e possamos ter tempo para outras áreas, como família e cuidados com a saúde. Por isso, que tal definir um horário da noite para desligar o celular e parar de conferir se tem novos e-mails do chefe?

Família

A família é o nosso porto seguro e precisamos dedicar um tempo de qualidade a ela. A sugestão nessa área é reservar na agenda um tempo para acompanhar os trabalhos escolares dos filhos e um espaço para ficar a sós com o marido. Estar de corpo e cabeça presentes é fundamental para aproveitar plenamente os momentos com quem amamos.

Corpo

Nem sempre sobra tempo para malhar, então a sugestão é tentar fazer coisas a pé ao invés de usar sempre o carro. Também vale seguir as dicas que demos de exercícios para fazer em casa ou em viagens a trabalho. No dia a dia é fundamental passar protetor solar e beber muita água, para cuidar da pele.

Equilíbrio é um conceito pessoal e intransferível. Invista no que faz mais sentido para você.