Você sabe o que é a Pirâmide Alimentar? Ela é uma ferramenta desenvolvida para ajudar na manutenção de uma alimentação saudável. A versão adaptada à população brasileira foi elaborada em parceria com o Ministério da Saúde.

O formato triangular ajuda na compreensão das proporções adequadas de cada grupo alimentar na dieta diária. Os alimentos são divididos em oito grupos, de acordo com o nutriente em destaque de cada grupo, e os grupos ficam distribuídos em quatro níveis na pirâmide, de acordo com a quantidade de porções que devem ser consumidas diariamente.

Além da alimentação, ainda vale ressaltar a importância da prática de atividade física diariamente, fatores que, associados, contribuem para um estilo de vida saudável, fundamental tanto para a prevenção como para a promoção de uma boa saúde e qualidade de vida.

A Wickbold desenvolveu um infográfico da Nova Pirâmide Alimentar para ajudar nas escolhas conscientes do dia a dia e levar o #sabordeumavidamelhor a todos. Confira em: INFOGRÁFICO NOVA PIRÂMIDE ALIMENTAR.

 

Fonte: Philippi ST. Redesenho da Pirâmide Alimentar Brasileira para uma alimentação saudável. São Paulo, 2013.

Disponível em: http://www.piramidealimentar.inf.br/pdf/ESTUDO_CIENTIFICO_PIRAMIDE_pt.pdf Acesso e: 27/10/2015.