Muito se houve sobre o glúten, mas o que ele é exatamente? Um conjunto de proteínas presente naturalmente nos grãos de trigo, centeio e cevada. Além disso, também está presente em outros grãos, como a aveia, por contágio pela plantação no mesmo solo. Essas proteínas tem a capacidade de formar um gel que dá textura aos alimentos feitos à base destes cereais. 

Algumas pessoas, aquelas que apresentam a chamada doença celíaca, têm uma defesa natural contra o glúten, ou seja, o corpo reage ao glúten atacando o próprio intestino. Desta maneira, o consumo de glúten pode prejudicar a absorção de nutrientes e levar a déficit no crescimento, anemia, osteoporose, doenças na tireoide e intestinais. Para evitar estas consequências, o tratamento para esta doençé a exclusão de glúten na dieta.

Pensando nisso, a Wickbold desenvolveu a Linha Pro com a qualidade Wickbold, mas feitos à base de amido, ou seja, não apresentam os cereais que contém glúten. E ainda, são livres de colesterol e gorduras trans.

imagem_linha-pro

Experimente mais esta novidade da Wickbold: pães saborosos, sem glúten, mas sem deixar de ser o pão que você já conhece! Que tal, por exemplo, uma receita de torta de maçãs com pão sem glúten? Veja aqui a receita que preparamos para você.

Quer saber onde encontrar os nossos pães Sem Glúten? Confira aqui a lista de lojas.

Referências bibliográficas

  1. Bai JC et al. Doença celíaca. World Gastroenterology Organisation Global Guidelines. 2013. 
  2. Food and Drug Administration. ‘Gluten-Free’ Now Means What It Says. FDA Consumer Health Information. 2014. 
  3. National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases. Eating, Diet, and Nutrition for Celiac Disease. United States Government. 2016.