O verão é conhecido como a estação perfeita para passeios ao ar livre, viagens e prática de esportes. No entanto, as temperaturas elevadas exigem cuidados com a alimentação e hidratação. Pensando nisso, separamos cinco dicas essenciais para você curtir o calor sem sustos. Confira:

1) Para manter uma hidratação adequada, aposte na água de coco! Além de ser muito saborosa, ela repõe os líquidos e também possui minerais como o sódio e o potássio, essenciais à saúde.

chás gelados

2) Os sucos naturais de fruta e os chás gelados também são boas opções. Isso sem falar na própria água, que deve ser consumida durante todo o dia. Uma dica é congelar as bebidas na véspera do passeio, para mantê-las fresquinhas por mais tempo.

 

verduras, legumes e frutas

3) Os dias quentes pedem alimentos leves e de fácil digestão. Dê preferência às verduras, legumes e frutas. Evite ingredientes muito gordurosos, como salgadinhos, doces e frituras.

sanduíches

4) Para a alimentação fora de casa, ótimas sugestões são os sanduíches com recheios a base de queijos e vegetais, as torradas integrais, os palitos de legumes, além das frutas frescas ou desidratadas. Mas lembre-se de tomar cuidado com o transporte dos ingredientes, colocando-os sempre que necessário em bolsas térmicas para permanecerem frescos e próprios para o consumo.

 

manga

5) Quer colocar o bronzeado em dia e mantê-lo por mais tempo? Invista em alimentos ricos em betacaroteno, como o mamão, a manga e a cenoura.

Assim, com hábitos saudáveis durante o verão, não faltarão energia e saúde para desfrutar dessa estação!