Tem coisa pior do que comer e já sentir fome? Isso é mais comum do que se imagina, e se torna um problemão na hora de tentar levar uma dieta mais equilibrada. Por isso, é importante entender como esse fato acontece para a gente não cair em tentação e comer mais do que devia.

Os alimentos, quando ingeridos, passam por diversas etapas, alguns passam por mais, outros por menos. Os nutrientes que são absorvidos de forma mais rápida geram fome em um curto espaço de tempo, logo, a vontade de atacar a geladeira aparece. Entre eles, estão os alimentos derivados da farinha branca, como o macarrão. Já os alimentos integrais, as verduras, as frutas e os legumes são ideais para manter a saciedade por mais tempo.

Para auxiliar nesse processo, é importante comer de três em três horas. O curto espaço entre essas refeições ajuda a manter o organismo saciado e ainda diminui as escapadas da dieta, pois as quantidades são mais fáceis de controlar.

Está com fome? Então, dê uma olhada na nossa seleção Os melhores lanches para fazer entre as refeições e inspire-se para fazer uma alimentação mais saborosa e equilibrada.


Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/evite-a-fome-comendo-alimentos-que-promovem-saciedade-veja-quais