Fazer um sanduíche pode ser mais do que apenas juntar alguns ingredientes entre duas deliciosas fatias de pão: é uma oportunidade para brincar com texturas, cores e contrastes de temperaturas para criar um sabor único – assim dizem os chefs.

Para quem adora uma aventura gastronômica ou simplesmente ama um bom sanduíche, selecionamos algumas dicas deles que podem fazer toda a diferença em seu  próximo lanche!

Para o meio: a gente costuma deixar os picles ou as cebolas no topo da mistura. Para adicionar uma acidez surpreendente, coloque-os entre o queijo e a carne. (Chef Sal Lamboglia)

Pense fora da caixa: utilize ingredientes inusitados, como ingredientes de uma outra refeição que podem ser reinventados para o formato de sanduíche. (Chef Marco Canora)

Croc: uma porção de elementos crocantes, como castanhas ou vegetais crus, deixam o sanduíche com textura e sabor extra. (Chef Noah Bernamoff)

Pão de forma: ele tem a consistência ideal para absorver a umidade e envelopar com perfeição ingredientes que poderia facilmente escorregar de uma baguete. (Chef Nicky Perry)

Gostou das dicas? Nós também temos várias receitas nutritivas, saudáveis e gostosas de lanches. Clique e confira!