Em abril deste ano contamos para você que a Wickbold se engajou em uma iniciativa chamada Origens Brasilcujo objetivo é manter e valorizar o patrimônio e a diversidade socioambiental dos territórios. Para conquistar isso, a iniciativa fortalece as cadeias produtivas nacionais.

O primeiro território envolvido é o Xingu, porque ele abriga um conjunto de áreas protegidas e tem enorme diversidade socioambiental. Ali centenas de pessoas estão sendo beneficiadas pela participação da Wickbold no Origens Brasil®, além, claro, de todos os consumidores que passam a conhecer a origem e a história dos produtos que consomem e ainda contribuem para a manutenção do patrimônio socioambiental da região.

Pronto para crescer, Origens Brasil® quer estimular a reflexão sobre o papel das empresas na nova economia. Essa iniciativa nasce da demanda de criar um instrumento econômico capaz de valorizar as populações, seus territórios e produtos, explica Patricia Cota Gomes, engenheira florestal e coordenadora do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). Aqui você confere uma entrevista com ela sobre o assunto:  http://www.imaflora.org/downloads/biblioteca/5762f49eade3a_radar.pdf

Quer entender melhor o Origens Brasil®? Confira abaixo a entrevista que Patricia concedeu ao Canal Futura sobre o assunto:

E de que forma a Wickbold participa do Origens Brasil®? A marca compra 100% da castanha-do-pará extraída pela população local disponível para comercialização como Origens Brasil® e utiliza na produção dos pães Grão Sabor Castanha-do-Pará e Quinoa.

Crédito da imagem: Rafael Salazar.

Confira abaixo algumas fotos de regiões beneficiadas pelo projeto. As fotos foram cedidas pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora):