Você já ouviu falar na noz pecan? Essa semente muito saborosa pode ser o ingrediente que faltava para deixar suas receitas incríveis – e sua dieta mais saudável. Isso porque, além de chamar atenção pelo paladar, essa delícia ainda conta com diversos benefícios para a saúde. Conheça todos eles!

Os benefícios da noz pecan para a saúde

Original da América do Norte, a noz pecan é um tipo de fruto com uma casca bastante dura e lisa. A parte comestível é a semente, que é mais comprida que a noz tradicional. O sabor é doce e levemente amanteigado.

Para facilitar sua decisão de experimentá-la, separamos abaixo três vantagens do consumo desse ingrediente:

1) Do total de gorduras encontradas na noz pecan, 87% são as famosas gorduras boas (mono e poli-insaturada). Elas auxiliam o equilíbrio de gorduras no sangue, protegendo o coração.

2) É fonte de minerais, como o magnésio e o fósforo. Os dois são importantes para a saúde dos ossos e dentes. Já o zinco, também presente na semente, é essencial para o sistema de defesa do corpo.

3) Por serem rica em antioxidantes (entre eles o selênio), pode auxiliar a prevenção do envelhecimento precoce das células, além de fortalecer as defesas prevenindo gripes e resfriados.