Você conhece os benefícios da semente de girassol?

Originária dos Estados Unidos, o girassol é uma planta bem antiga e algumas de suas partes eram utilizadas como tintura de tecido e como cosméticos para a pele e o cabelo. Sua semente ganhou popularidade no século 18 e, desde então, é consumida pura, em forma de farinha e óleo para preparações de doces e salgados.

A semente de girassol fornece ⅓ das necessidades diárias de vitamina E, ⅙ das recomendações de consumo de selênio e é uma ótima pedida para agregar nutrientes ao seu dia a dia. Além disso, ela pode contribuir para o consumo de minerais fundamentais para a formação dos ossos e os músculos, como fósforo, magnésio e manganês, e ainda fornece vitaminas que participam da geração de energia (B1 e B6) e gorduras boas que colaboram com a saúde do coração.

A porção perfeita para ser consumida é de 10 gramas e é uma alternativa deliciosa para o lanche da tarde ou até para acompanhar as refeições principais. Você também pode consumi-la na salada, em frutas, iogurte e em pães especiais.

Ficou com vontade? Então, não deixe de experimentar o nosso lançamento Grão Sabor 100% Integral Girassol e Castanha. Você vai adorar.

 

Fonte: I. USDA: U.S. Department of Agriculture, Agricultural Research Service. USDA National Nutrient Database for Standard Reference, Release 26. 2013. II. National Sunflower Association. All about sunflower. Disponível em: http://www.sunflowernsa.com/all-about/history/