Os clássicos costumam mexer com o nosso coração e trazer memórias gostosas. De filmes em preto e branco aos livros que nos emocionam sempre que lemos, é difícil não se entregar a sentimentos atemporais.

A primeira linha de pães comercializada pela Wickbold foi Os Clássicos. E na semana de aniversário da marca, nada mais justo do que fazer uma homenagem a ícones clássicos da história.

Filmes

Casablanca

Lançado em 1942, o filme é um clássico dos clássicos. Ele fala de amor ao mesmo tempo que ambienta sua história em meio à Segunda Guerra Mundial. Aguenta, coração!

Bonequinha de Luxo

Essa comédia romântica de 1961 é um ícone do cinema. O filme deu destaque à Audrey Hepburn e sua personagem, Holly, é representada até hoje nos diversos meios artísticos como fotografia e pintura.

A Noviça Rebelde

Não tem como não se apaixonar pela noviça rebelde desse filme, lançado em 1965. Assim como Casablanca, a Segunda Guerra Mundial tem papel nesse clássico, discutindo o melhor e o pior do ser humano. Mais do que recomendado!


Músicas

Over the Rainbow

Foi composta especialmente para a trilha do filme O Mágico de Oz, outro clássico, no final da década de 1930. Ela é interpretada até hoje por artistas importantes e continua emocionando quem a escuta.  

Imagine

Escrita por John Lennon em 1971, a música é considerada um hino de paz e união até hoje no mundo inteiro.

Thriller

Interpretada por Michael Jackson, “Thriller” foi lançada em 1982, mas demorou a fazer sucesso. Seu clipe, clássico até hoje, foi gravado em formato de curta-metragem com duração de 14 minutos. A coreografia criada para ele ainda é interpretada em festas e continua divertindo o público.

Moda

Minissaia

A minissaia foi símbolo da liberdade das mulheres nos anos 1960. No início, ela foi muito mal vista pela sociedade tradicional da época, mas foi se popularizando com a estilista Mary Quant. Hoje ela é um ícone fashion.

Terninho

O terninho feminino é outro símbolo da luta das mulheres por espaço na sociedade. Costureiros como Pierre Cardin e André Courrèges levaram o estilo unissex de vestir ao auge, depois se séculos de diferenciação na moda feminina e masculina.

Biquíni

O Brasil é famoso por suas praias e roupas de banho e, por isso, muita gente pensa que o biquíni surgiu aqui. Mas, na verdade, ele foi criado pelo estilista francês Louis Réard, em 1946.

As brasileiras só tiveram acesso aos biquínis no final dos anos 1950.
E, claro, não poderiam faltar aqui os pães mais do que especiais da linha Os Clássicos: Integral, Preto e Centeio. Conheça todos os benefícios dos produtos pioneiros da Wickbold.