Para comemorarmos a chegada do inverno, preparamos um guia com os ingredientes que mais combinam com a temporada fria. Agora é só preparar o cobertor e curtir esse tempo com alimentos gostosos e saudáveis!

Receita clássica de inverno, a sopa é uma das primeiras preparações que pensamos quando essa estação chega. Para a chef Caro Gall, do All Light Gourmet, os melhores ingredientes são aqueles que encorpam o caldo. Mandioquinha, abóbora e batata são bem-vindas, sempre acompanhadas de uma proteína, como a carne de músculo ou frango.

“Uma sopa que é a cara do inverno é a de lentilha com paio. Se preferir uma versão mais light, troque essa carne por uma linguiça de frango”, sugere. Ainda pensando em ideias com baixa caloria, ela também indica as sopas de cebola, tomate, abobrinha e couve-flor. Se for acompanhar essa refeição com um pão, opte pelos integrais.

Bebidas e sobremesas para esquentar

Essa também é a estação dos chás. Para deixar essa bebida ainda mais deliciosa, a chef sugere incrementá-lo com creme de leite, chocolate ou até mesmo uma colher de doce de leite. “Esses ingredientes vai deixá-lo mais cremoso e rico em sabor”. E a sobremesa? Para fugir do calórico fondue, uma ideia é assar frutas com especiarias (como a canela, por exemplo) e servi-las com mel e raspas de chocolate ou coco ralado. Docinho e saudável ao mesmo tempo!

Com as dicas acima, será possível curtir o friozinho do inverno de forma saudável e sem preocupações com a balança!

Por Marina Oliveira