Um dos temperos mais populares, o alho também é um importante aliado para quem busca mais saúde nas refeições! Ele é um vegetal originário da Ásia, e é muito utilizado em todo o mundo. O paladar marcante e a essência aromática estimulam o apetite e dão mais sabor aos pratos há muitos anos. Quer saber mais sobre os benefícios nutricionais desse ingrediente que é tão presente em nosso dia a dia?

O alho (Allium sativum) conta com compostos que possuem diversas vantagens para quem o consome. São eles:

Aliina, alicina e ajoeno: Antioxidantes, capazes de combater os danos que os radicais livres promovem nas células saudáveis do corpo. Além disso, ajudam a reduzir os níveis de colesterol.

Saponinas: Também são compostos importantes para a diminuição do colesterol, e auxiliares na manutenção da saúde.

Além dos nutrientes acima, o alho ainda apresenta algumas vitaminas e minerais. A união dele com outros temperos e especiarias naturais – como cheiro verde, alecrim, tomilho e manjericão – pode trazer ainda mais saúde e bem-estar. Afinal, além dos benefícios individuais, essas combinações ajudam a diminuir o sal nas receitas, sem perder o sabor.

Agora que você conhece todas as vantagens do consumo do alho, ele vai ficar ainda mais gostoso em suas próximas receitas!