Criar hábitos saudáveis nas crianças muitas vezes não é uma tarefa tão simples. O paladar infantil é um dos mais exigentes de conseguir agradar. É nessa fase da vida que o organismo dos pequenos está se desenvolvendo e a alimentação tem um papel fundamental garantindo que eles cresçam de forma saudável.

Oferecer alimentos como frutas, vegetais e legumes, é fundamental para desenvolver o paladar infantil. As vezes pode ser necessário colocá-los no prato até 10 vezes para que sejam notados pelas crianças.

Incentivar os pequenos a participar da montagem das refeições pode fazer com que se sintam mais importantes e com vontade de provar suas criações. Além isso, o momento pode ser utilizado para falar sobre os alimentos, as vitaminas e suas funções.

Manter uma dispensa saudável pode ser um grande aliado nesse processo.

Com criatividade é possível preparar sanduíches, frutas, biscoitos integrais ou bolos mais adequados à saúde da criança. Brincadeiras nos formatos, usar forminhas, recadinhos nas lancheiras despertará mais a atenção e o apetite dos pequenos.

Crie menus coloridos e criativos quanto mais variado forem os itens do prato, mais nutritiva será a refeição. E lembre-se os pais são exemplos, então embarque nessa aventura junto com seus filhos.