As fibras alimentares são substâncias derivadas de vegetais, resistentes à ação das enzimas digestivas, ou seja, não são digeridas pelo corpo e, por isso, não fornecem calorias. Podem ser classificadas em fibras solúveis ou fibras insolúveis, de acordo com a sua capacidade de se “misturar” com a água.

As fibras solúveis auxiliam o controle da absorção de açúcares e gorduras, por reduzir a passagem destes nutrientes do intestino para o sangue. Elas também auxiliam no funcionamento do trato gastrointestinal. Além disso, as fibras aumentam a sensação de saciedade, tornando-se boas aliadas à manutenção adequada do peso.

As principais fontes de fibras são: cereais integrais e os alimentos preparados com os mesmos (como pães e torradas), frutas, verduras, legumes e leguminosas (feijões, ervilha, grão de bico e lentilha).

O novo Pão de Forma Integral Wickbold tem grande quantidade de fibras. Saboroso e muito macio, ele é mais uma opção com a qualidade e a tradição da marca para reforçar suas refeições do dia a dia.

A recomendação de ingestão diária de fibras alimentares é de 25g. Veja alguns exemplos:

– 2 fatias do novo Pão de Forma Integral Wickbold (3,5g de fibras);

– 1 banana (2,1g de fibras);

– 4 unidades de Torrada Especial 10 Grãos Wickbold (1,6g de fibras);

– 1 cenoura crua (2g de fibras);

– 1 colher de sopa de aveia (2,5g de fibras);

– ½ xícara de arroz integral (2g de fibras);

– ½ xícara de brócolis (2g de fibras).

Fonte: rg nutri.