Você já ouviu falar em Personal Organizer? Esses profissionais vão até as casas de seus clientes e organizam os armários de um ou mais cômodos.

Antes de iniciar a organização eles analisam todos os espaços disponíveis e qual é a dinâmica da casa, a fim de deixar todos os cômodos funcionais. Isso quer dizer que antes de guardar os objetos há a avaliação da frequência com que eles são utilizados e por quem. Dessa forma, tudo o que é mais necessário fica em locais mais acessíveis.

Uma ideia bacana é oferecer diárias de um Personal Organizer como presente de casamento. Ele pode deixar o apartamento do casal pronto para recebê-lo na volta da lua de mel. Também é uma ótima opção para organizar a casa nova no decorrer de uma mudança.

Mas você não precisa esperar um motivo especial para deixar o seu lar mais aconchegante e prático. Que tal começar organizando um cômodo com um profissional? Depois é só manter a arrumação no dia a dia. Com o fim das férias, nada como uma mãozinha para reorganizar a bagunça que o mês de julho deixou.

Além da organização dos armários, também é importante gerenciar a rotina da casa. Confira aqui algumas dicas que podem ajudar.