Um dos snacks favoritos de quem decidiu cuidar da alimentação é a barrinha de cereais. Como nós já contamos aqui, ela é bem-vinda em uma dieta equilibrada, desde que consumida com moderação. Mesmo assim, às vezes as combinações presentes no mercado perdem a graça, e acabamos deixando de lado um lanchinho que pode ser uma boa companhia na hora da fome.

Por conta disso, a cada dia surgem novas ideias para o preparo caseiro das barrinhas de cereais. Uma delas é a Mix My Bar, site especializado que cria receitas customizadas desse snack. Lá é possível escolher cada etapa do preparo delas.

O primeiro passo é escolher o adoçante natural. São seis opções, entre elas o açúcar mascavo e o mel silvestre, que ajuda a regular o intestino. Depois, é a hora de definir as três castanhas da receita – o site apresenta nove sugestões, entre elas castanha-do-pará, macadâmia e castanha-de-caju.

A fase seguinte traz as opções de frutas secas que você pode adicionar à barrinha. São 12 sugestões, entre elas uva passa, damasco e ameixa. Para terminar, a combinação fica ainda mais saudável com a escolha das sementes. O Mix My Bar traz sete opções, como quinoa, linhaça e semente de girassol.

Ficou na dúvida na hora de preparar a sua? O site ainda ajuda com algumas sugestões de combinações aqui – sempre lembrando os benefícios para a saúde de cada uma delas.

Conta pra gente: como você prepararia a sua barrinha de cereais personalizada?

Por Marina Oliveira