Quem possui uma rotina familiar cheia de compromissos sabe como é difícil realizar um café da manhã em família. Os horários para chegar ao trabalho ou à escola transformam essa refeição em um momento rápido e, muitas vezes, realizado em horários diferentes pelos moradores da casa. Então que tal aproveitar o fim de semana e preparar um cardápio especial para reunir todos à mesa logo cedo?

Com mais tempo disponível para preparar o menu, é possível variar e sair das opções tradicionais. “Para incrementar, podemos optar por uma variedade maior de frutas, waffles, sanduíches diferentes, cereais, sucos diversos, frios, queijos, pães nobres e panquecas”, sugere o chef Luiz Barbosa, do restaurante Camauê, localizado no hotel Holiday Inn Anhembi.

Acostumado a preparar cafés da manhã para os hóspedes, o chef indica mais opções para esse momento especial: “Frutas exóticas, peito de peru defumado, queijos branco e brie, mel, cheesecakes, muffins, iogurtes, sementes de girassol e pães com grãos também podem ser opções para um cardápio diferente”.

Para deixar o café da manhã ainda mais interessante, o chef aposta em uma decoração especial. “Uma sugestão é usar folhas de trigo, frutas desidratadas ou grãos de café. Sempre o mais natural possível”, completa.

Aqui no Sabor em Movimento você pode encontrar receitas para se inspirar. Que tal começar com um sanduíche de ricota light? As rabanadas francesas ou essa opção de recheio para bisnaguinha também podem te ajudar a surpreender no cardápio!

Por Lucas Tavares e Marina Oliveira