Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando de lado o hábito de ingerir água e isso pode trazer pequenas e até grandes consequências para o nosso organismo.

Mas afinal, qual a importância em manter o corpo hidratado? Nós somos constituídos em média por 70% de água, ou seja, o consumo dela é realmente essencial para manter as funções básicas do organismo e também a nossa saúde. A água ajuda a eliminar as toxinas que o nosso corpo não precisa. Como o corpo humano não possui um reservatório de água, devemos sempre nos reabastecer, ingerindo pequenos volumes várias vezes ao dia.

A falta de água em nossa rotina, causa alguns sintomas como por exemplo intestino preso, dor de cabeça, cansaço, pele seca, cãibras e a longo prazo pode prejudicar o funcionamento dos rins (órgão responsável pela filtração do sangue).

Muitas vezes, lembramos de tomar água somente quando estamos com sede. Mas fique atento! A sede já é um pequeno sinal de desidratação.

Para não se esquecer e ter sempre esse hábito no seu dia a dia, uma dica é andar sempre com uma garrafinha, usar a tecnologia a seu favor com aplicativos ou até mesmo dar um sabor à água colocando rodela de frutas.

Cuidar do seu corpo, o mantendo hidratado, só traz benefícios. Afinal, quem é que não gosta de uma pele bonita, intestino em dia, ânimo e boa disposição?