Muito conhecida por seus poderes em nome da saúde, a vitamina C é quase sempre associada ao combate da gripe, dos resfriados e até mesmo da anemia. Mas você sabe quais são os reais benefícios, em quais ingredientes encontrar e como consumir essa vitamina?

De acordo com os especialistas da Universidade de Harvard, a vitamina C é um poderoso antioxidante, o que influencia no sistema imunológico, aumentando a resistência do corpo contra gripes e resfriados. Mas os benefícios não param por aí!

Por ser peça importante na síntese do colágeno, a vitamina ajuda a garantir a saúde de ossos, dentes, gengivas e vasos sanguíneos. E, como nós já contamos aqui, também contribui para aumentar a absorção do ferro consumido – o que é interessante para quem sofre com os sintomas da anemia.

Os especialistas recomendam o consumo de 90 mg para os homens e 75 mg para as mulheres de vitamina C por dia. E alertam: Não existem evidências sobre os benefícios de megadoses para a saúde. Como boas fontes de vitamina C, são indicadas algumas frutas (como maracujá, laranja, acerola e goiaba), pimentão vermelho, brócolis e espinafre.

Que tal reforçar sua alimentação com esses ingredientes, para garantir todos os benefícios da vitamina C para a saúde?

Por Marina Oliveira