Muito saborosa, a Castanha-do-Pará é uma fruta seca rica em selênio, um antioxidante que melhora o humor e espanta o desânimo. Também tem alto teor de gorduras boas, como mono e poli-insaturadas, que combate as inflamações e previne doenças cardiovasculares.

A quinoa é um cereal rico em vitaminas, minerais e fibras que mantém a saciedade, melhora o índice glicêmico, reduz o colesterol e ajuda no funcionamento do intestino, mandando as toxinas para fora do corpo.

A nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, dá dicas preciosas de como combinar esses dois ingredientes em uma dieta balanceada. Preparada?

A Castanha-do-Pará pode engordar? Mito! Apesar de ser rica em gorduras e ter um valor calórico alto, quando consumida de forma adequada e nas quantidades indicadas para cada pessoa, ela não engorda. Pelo contrário, ajuda no processo de emagrecimento, além de fornecer nutrientes importantes ao corpo.

Inclua na dieta sem medo de ser feliz: a castanha-do-Pará pode acompanhar frutas, sucos, iogurtes, outras frutas secas ou lanches intermediários. A quinoa pode ser usada em preparações como sopas, saladas, panquecas, sucos, acompanhando frutas, inclusive, pode ser cozida e utilizada para substituir o arroz.

Na medida certa: o ideal é consumir três unidades da castanha por dia, sempre com orientação de um nutricionista. Enquanto a quinoa, cerca de duas a três colheres por dia são suficientes. Lembrando que o consumo em exagerado pode levar ao aumento de gorduras. Se você está grávida, veja aqui quais são os melhores grãos para você!

Você sabia que a Wickbold compra 100% da castanha-do-Pará produzida pela comunidade do território Xingu? Essa iniciativa faz parte do selo Origens Brasil. Saiba mais.

Agora que você já conhece os benefícios, experimente o Grão Sabor Castanha do Pará e Quinoa em nova embalagem.