No dia 31 de outubro é celebrado o Dia das Bruxas, também conhecido como “Halloween”. Essa data é comemorada de diferentes formas em diversos países e é muito popular entre as crianças, que vestem fantasias, espalham enfeites e se divertem! Nessa data, as crianças costumam comer uma quantidade excessiva de doces, mas existem outras opções de alimentos divertidos e nutritivos para comemorar essa data, o segredo está na criatividade e imaginação! Confira:

 

Frutas: as frutas são alimentos saborosos e nutritivos e podem servir para várias criações divertidas no Dia das Bruxas. Para isso, é só apostar na criatividade! Como sugestão, que tal usar mexericas para imitar mini abóboras? Para isso, é só descascar a mexerica, colocar um talo na parte superior e fazer olhos e bocas bem divertidas usando chocolate! E que tal fazer um fantasminha com bananas? Para fazer, é só descascar a banana e, usando chocolate, criar olhos, boca e o fantasminha estará pronto! Outra ideia legal para as frutas são os sucos! Que tal um suco de morango para imitar sangue? As crianças vão se divertir e se deliciar! 

 

Legumes: para os legumes, a dica também está nos formatos! Que tal, cenouras e pepinos cortados em palitos, imitando dedos, servidas com um molho vermelho! Ou, batatas assadas, ou outros legumes, com forma de rosto, as crianças vão adorar! Outro legume que não pode faltar é a abóbora, um verdadeiro clássico do Dia das Bruxas e que pode ser preparado de diversas maneiras. 

 

Cookies, bolos e muffins: essas são sobremesas que as crianças adoram, é possível preparar em casa, ou comprar versões prontas e nutritivas, como os muffins e bolinhos da linha Wickbold e usar a criatividade para enfeitar: calda de morango imitando sangue, chantilly para fazer fantasmas, pedaços de frutas para fazer diferentes formatos e criações! 

 

Pipoca: a pipoca é um alimento fonte de fibras e de diversos compostos antioxidantes, é prático e faz sucesso entre as crianças! Para o dia das Bruxas, elas podem servidas em potes divertidos, ou quem sabe em uma luva (descartável) imitando uma mão, ou até mesmo criar vários molhos coloridos! 

 

Panquecas, wraps e mini pizzas: para os lanches salgados a dica é apostar nas cores! Panquecas ou wraps feitos de abóbora, espinafre ou beterraba! E para as mini pizzas, diferentes formas, criar rostos e personagens com os alimentos, variar nas cores, usar queijos para decorar! 

Com tantas opções, as crianças terão um Dia das Bruxas colorido, divertido e muito nutritivo!

 

Referencias: 

  1. Sociedade Brasileira de Pediatria. Lanche saudável: Manual de orientação. 2012. Disponível em:<https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/pdfs/Manual_Lanche_saudavel_04_08_2012.pdf>. Acesso em: 05, mai 2020.
  2. UNICAMP, Nepa. Tabela brasileira de composição de alimentos–TACO. 2011.