Torrada com castanhas, quinoa, figo e peito de peru

Culinária e Receitas
Torrada com castanhas, quinoa, figo e peito de peru
8 torradas
10 minutos
Fácil
Imprimir

Se inspirou com nossas dicas para um café da manhã especial? Então você vai adorar essa receita! Com torradas de castanha-do-pará e quinoa, o objetivo é misturar ingredientes com texturas e estilos diferentes: peito de peru, figos, queijo cottage e geleia de framboesa. Perfeito para um começo de dia muito saboroso!

 

Ingredientes

  • 8 fatias da Torrada Especial Castanha-do-Pará e Quinoa Wickbold (60 g)
  • 4 fatias de peito de peru defumado cortadas ao meio
  • 4 colheres (sopa) de queijo cottage
  • 4 colheres (sopa) de geleia de framboesa
  • 2 figos inteiros cortados em 8 partes (110 g)

Modo de preparo

  • 1 Para preparar seu café da manhã especial, comece dobrando as fatias de peito de peru. Coloque-as sobre uma tábua ou travessa. Ao lado, arrume as fatias de figo. Separe o queijo cottage e a geleia de framboesa em pequenos potes.
  • 2 Por último, abra a embalagem de torradas, e arrume umas sobre as outras. Você pode servir montando a torrada com todos os ingredientes juntos ou fazer essa mistura a seu gosto. Todos combinam entre si. Experimente o contraste entre o doce e o salgado, o cremoso e o crocante.

Dica

Para deixar a receita ainda mais saudável, você pode preparar a geleia de framboesa em casa! Para isso, leve ao fogo médio 1 pacote de polpa de framboesa congelada (300 g), 1 colher (sopa) de suco de limão e ½ xícara (chá) de açúcar. Mexa de vez em quando até dar o ponto de geleia. Espere esfriar e sirva em seguida.

 

Complete o café da manhã com um suco natural de manga (200 ml) e uma salada de frutas com mel e granola. Essa refeição fornece 348 calorias, dando, assim, a energia necessária para começar o dia praticando exercícios.

Valor Nutricional

Valor energético 73,3 Kcal
Carboidratos 13 g
Proteínas 3,3 g
Gorduras totais 1,1 g
Fibra alimentar 0,6 g

Produto utilizado