A gordura abdominal é um dos maiores inimigos da mulher, literalmente. Ela está associada a problemas sérios de saúde como doenças cardiovasculares, colesterol alto, trombose e diabetes.

Todas nós sabemos como é difícil se livrar da barriguinha, mas pequenos hábitos no dia a dia podem ajudar:

Comer alimentos ricos em fibras

O consumo diário de fibras ajuda no funcionamento do intestino, eliminando o que não é bom para o organismo. Confira aqui algumas dicas para incluir na sua dieta esses alimentos, que são aliados na perda de medida abdominal. Importante: para que as fibras possam fazer o seu papel, é fundamental a ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente. Lembrando que não é recomendado beber líquidos durante as refeições porque eles diluem os ácidos digestivos, provocando gases e inchaço.

Evitar o consumo de alimentos gordurosos

A melhor forma de combater o acúmulo de gordura localizada, é evitar comer alimentos gordurosos. Que tal substituir frituras, doces, leites gordos e seus derivados por opções mais saudáveis?

Comer frutas

As frutas são uma excelente fonte de fibras e são ricas em água. Suas propriedades ajudam no funcionamento correto do intestino, ajudando a eliminar do organismo o que não serve pra ele.

Dar preferência ao carboidrato integral

Os carboidratos integrais são ricos em vitaminas do complexo B e têm baixo índice glicêmico. Sua ingestão é mais uma aliada para a perda da gordura acumulada no abdômen.

Praticar exercícios aeróbicos

O exercício aeróbico, aquele que faz a gente suar muito, acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura. O ideal é fazer 30 minutos diários de atividades entre esportes, caminhadas, pedaladas ou o que mais agradar.

Não tem segredo, a perda de gordura é a combinação de uma boa alimentação com exercícios físicos. Você perde medidas e ganha muita disposição.

Fonte: Bolsa de Mulher e MdeMulher.