Uma das heranças mais valiosas que recebemos de nossas mães são as receitas. Elas marcam nossas vidas e trazem muito mais do que sabor, mas os momentos que passamos juntos aos saboreá-las.

 

Não tem pudim de leite igual ao dela, ou lasanha melhor que a que ela preparava aos fins de semana. Sejam quais forem as receitas que fazem parte da sua história, elas precisam ser guardadas com carinho, para que possam amorosamente ser presenteadas às gerações futuras.

 

Com gadgets e internet cada vez mais presentes em nossas vidas, o Livro de Receitas, assim como muitos pratos de família, tem desaparecido das prateleiras. Que tal resgatar esse costume delicioso de encher um livro com a sua história gastronômica?

 

Para as práticas

Nossa dica é encontrar uma caixa especial e preenche-la com cartões que se ajustem à sua largura e altura, cada um deles com uma receita. Divisórias com as letras do alfabeto podem ajudar a organizar!

 

Para quem ama fotografar

Que tal ir fotografando os pratos?  No final, você poderá transformar um álbum de fotos em um livro de receitas contendo, inclusive, as expressões de quem prová-las!

 

Para as conectadas

E se você só confia na durabilidade da internet, pode criar um documento online ou um grupo no Facebook e chamar a família toda para compartilhar informações.

 

Como você vai criar seu livro de receitas? Conta pra gente!