Você já ficou com vontade de repaginar algum objeto que perdeu sua utilidade original, mas não soube o que fazer e acabou jogando-o no lixo? Materiais como potes de papinha de neném, garrafas de vidro e PET, jornais velhos, potes de geleia e caixas de sapato infantis normalmente acabam sendo descartados porque ocupam espaço em casa. Que tal dar um novo uso para eles?

Pote de papinha de neném

O tamanho deles é perfeito para guardar e manter os temperos frescos. Você pode decorar o pote com tinta, adesivos ou tecido e diferenciar cada um deles com um laço de cetim de cor diferente.

Garrafa de vidro

São perfeitas como vasos decorativos. Você pode usar da forma original, apenas colocando água e flores, ou pode customizar as garrafinhas com tecido ou tinta, por exemplo.

Garrafa PET e jornal velho

Com esses materiais você pode fazer um jogo de boliche artesanal para os seus filhos. É simples. Separe dez garrafas PET iguais (podem ser de água, de refrigerante ou de que você tiver em casa) para serem os pinos. Para deixar o brinquedo mais bonito, você pode colorir as garrafas com tinta ou colocar papel colorido dentro. Depois, amasse as folhas de jornal velho para formar uma bola e passe fita crepe nela toda para dar formato e pinte da cor que achar melhor. Pronto! Agora é só diversão.

Pote de geleia

Sabe aquele molho caseiro delicioso para salada que você faz e não consegue comer no dia seguinte porque estragou? Os potes de geleia são perfeitos para fazer com que eles durem mais tempo. Guarde o molho neles e mantenha na geladeira.

Caixa de sapato infantil

Os carrinhos do seu filho não vão achar uma garagem melhor do que essa. Deixe a parte aberta da caixa para cima e delimite as vagas de cada veículo. Você pode numerar cada uma delas ou colocar o nome dos “motoristas”. Além de ser uma brincadeira divertida, ainda mantém os brinquedos organizados.                                                                          

Aproveitando o clima de artesanato, confira dicas de como fazer seu próprio livro de receitas. Você pode guardar nele os pratos preferidos da sua família, deixando ele ainda mais especial.