Envelhecer é um processo que não podemos evitar, mas podemos retardar. Pequenas atitudes no dia a dia ajudam a manter o organismo jovem por mais tempo. Anote algumas delas:

Praticar exercícios físicos

A prática de exercícios físicos ajuda no controle do colesterol, da glicemia e do peso, protegendo o coração, e também ajuda na saúde dos ossos.

Não fumar

O cigarro causa muitos danos ao nosso organismo e é fator de risco para diversas doenças. Ele afeta órgãos como coração, pulmões e cérebro.

Beber com moderação

Em excesso, o álcool prejudica órgãos como fígado e cérebro. A ingestão de bebidas alcoólicas sem discernimento acelera o envelhecimento do organismo.

Manter a dieta equilibrada

A dieta com baixo conteúdo calórico e com calorias de qualidade mantém o nosso corpo equilibrado e saudável. Manter uma alimentação correta também ajuda no controle de doenças crônicas, diminuindo os seus impactos no organismo.

Se hidratar

É recomendada a ingestão de 2 litros de água por dia, em média, para que o corpo execute suas funções corretamente. Quando não estamos hidratados adequadamente, podemos ter dor de cabeça, tontura e fraqueza. Leve sempre uma garrafinha de água com você e beba mesmo sem estar com sede. A sede é um indício de que o organismo está trabalhando na reserva.

Passar protetor solar

Usar protetor solar diariamente é um dos métodos mais eficazes de retardar o envelhecimento da pele. Ele protege dos raios nocivos do Sol, mantendo a pele jovem e saudável por mais tempo.

Ser feliz

Rir muito e levar a vida de forma leve mantém a nossa alma jovem.

Quando temos um incentivo para cuidar da nossa saúde, fica mais fácil manter a disciplina. Por isso, vale conferir como pessoas de diferentes idades podem ter esse cuidado juntas.

Podemos não ter descoberto ainda a fonte da juventude, mas já é possível manter nosso corpo e nossa mente jovens por muito mais tempo.

Fontes: revista vivasaúde e www.drauziovarella.com.br.