Em tempos em que somos instigados a pensar cada vez mais antes de conjugar o verbo comprar, projetos que nos apoiam em momentos assim são cada vez mais importantes. Um exemplo são as recentes alternativas para a mobilidade pública. Hoje temos opções interessantes que nos ajudam a abrir mão do carro no dia a dia, por exemplo.  E se, parecido com as alternativas para o carro, você tivesse uma opção para compartilhar seu guarda-roupa? Esqueça aquele consumo desenfreado e viciante. A moda agora é compartilhar peças de roupas, sapatos e até bijouterias.

Entrando nessa onda, surgiu a Roupateca, Entre Nós em São Paulo (SP). No site da marca, está lá, logo de cara: “Queremos propor um convite à pausa e à reflexão, que converge nas formas de pensar, compartilhar, servir e reusar o que já temos disponível no mundo. Um convite para que possamos assumir o vestir como também um ato político. Um ato de amor.

A Roupateca, Entre Nós nada mais é do que um guarda-roupa compartilhado. A proposta é apresentar um convite a repensar formas de compartilhar, servir e reusar o que já temos disponível no mundo. Na prática funciona assim: o cliente assina um plano (existem 3 disponíveis, cada um com um número definido de peças/mês) e, assim, passa a ter acesso ao guarda-roupa. Os assinantes podem trocar de peça mais de uma vez por dia e precisam devolver as peças lavadas, mas sem a necessidade de estarem passadas.

O acervo valoriza marcas nacionais e conta com mais de 400 peças-desejo de parceiros como Crua Design, Insecta Shoes, Dre Magalhães, PP Acessórios, Lady Rock, ENKB, Nick Name, Yes I Am, Joulik, Jouer Couture, Comas, Ada, Kimonaria, Myfots e Minimal. A ideia é estimular o consumo responsável e colaborativo. Nosso projeto tem como objetivo fazer com que as pessoas, juntas, em rede, sejam mais importantes que a roupa que consomem. Queremos que as pessoas se perguntem: por que você precisa comprar tudo o que você tem desejo de usar?explica Nathalia Roberto, uma das fundadoras do projeto.

A ideia é super bacana porque, além de transformar a dinâmica da moda e do consumo de moda, nos ajuda a construir mil possibilidades de looks, nos ajuda a criar novos estilos e expande o nosso repertório. É como se pudéssemos usar as roupas do guarda-roupa das nossas amigas todos os dias 😉

Para quem quer conhecer de pertinho, o endereço da Roupateca, Entre Nós é na Aldeia 445 – Rua Lisboa, 455, São Paulo (SP). Para saber mais, acesse o site www.aroupateca.com

Se você já experimentou, conte para a gente o que achou!