Depois de conhecer os cursos com foco em aprender o básico da cozinha e as aulas divertidas para se inscrever com as crianças, chegou a hora de expandir os horizontes das receitas! O Sabor em Movimento separou opções de escolas com aulas e workshops que vão te ajudar a pensar diferente na hora de preparar o cardápio para a família ou amigos. Quer conhecer nossas sugestões?

ViverCasa&Gourmet

Local: São Paulo (SP)

Site: www.vivercasaegourmet.com.br

Conhecida por seus cursos e workshops gratuitos, a casa oferece, todos os dias, uma atividade diferente relacionada à beleza, saúde e gastronomia. Para participar, é necessário se inscrever no site oficial, onde também é possível encontrar a grade de cursos do mês. Para os interessados em aprender mais sobre culinária, a escola apresenta novas técnicas e dicas para deixar o dia a dia na cozinha mais prático e gostoso.

 

Espaço Gourmet

Local: Curitiba (PR)

Site: www.espacogourmetgastronomia.com.br

Com foco em especialistas de gastronomia e também no público geral que deseja aprender mais sobre a arte de cozinhar, a escola existe há oito anos. Ela conta com franquias pelo Paraná, além de sedes em São Paulo e Santa Catarina. As aulas são de longa ou curta duração, e podem ser sobre um alimento específico, como as tortas e quiches, ou mais amplas, como diferentes opções para sofisticar o cardápio. Você pode conferir a grade completa aqui.

 

Espaço Carioca de Gastronomia

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Site: www.cariocagastronomia.com.br

Com aulas práticas e demonstrativas, a escola oferece cursos de um dia para quem deseja expandir os conhecimentos na cozinha. As degustações e workshops ensinam a preparar sanduíches gourmets, sobremesas diferentes e dão dicas de receitas com foco em vida saudável. No site oficial é possível encontrar a grade de cursos dos próximos meses, além de mais informações sobre a casa.

 

Além das dicas dos profissionais que entendem tudo do assunto, você ainda pode conhecer colegas com dicas que vão revolucionar seu cardápio! O que acha dessa maneira diferente e divertida de aprender mais sobre culinária?

 

Por Marina Oliveira