O Dia dos Pais está chegando e nós, da Wickbold, preparamos uma lista exclusiva com filmes que retratam a figura paterna de maneiras muito especiais. Tem filmes para todos os gostos, desde os mais dramáticos e chorosos até comédias para gargalhar bastante.

Escolham o filme de hoje, preparem a pipoca, e divirtam-se juntos. Bom filme!

 

A Vida é Bela (1997)
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Curiosidade: o filme italiano foi vencedor de 3 prêmios Oscar em 1999: melhor filme estrangeiro, melhor ator protagonista e melhor trilha sonora.

 

À Procura da Felicidade (2006)
Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas de manter a família unida, sua esposa decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos.

Curiosidade: o ator que faz o papel do filho de Will Smith é seu filho na vida real.


O Pai da Noiva (1995)
George Banks é um pai de família casado com Nina. Ele sofre uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie e o namorado vão se casar. Durante a festa de noivado e os preparativos para o grande dia, o homem vai criar mil e uma confusões para não perder de uma única vez a sua filha.

Curiosidade: assista também ao Pai da Noiva 2. É tão divertido quanto o primeiro!

 

Procurando Nemo (2003)
O peixe Marlin cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e é capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura.
Curiosidade: no mês passado foi lançado o longa de animação Procurando Dory, que conta as aventuras da peixinha um ano após o reecontro de Nemo com seu pai.

 

Billy Elliot (1999)
Billy Elliot é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé. Incentivado pela professora de balé, ele resolve pendurar as luvas de boxe e se dedicar à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai.

Curiosidade: o musical Billy Elliot, The Musical, baseado no longa inglês, ganhou 10 troféus Tony, nos EUA, em 2009.

 

Rei Leão (1994)
Mufasa, o Rei Leão, e sua rainha apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Curiosidade: o título original de O Rei Leão era “King of the Jungle, mas foi alterado porque os executivos da Disney descobriram que os leões na verdade não viviam na selva.

 

O Mentiroso (1997)
Fletcher Reede é um advogado que se vê em uma situação delicada quando Max Reede, seu filho, ao soprar as velas do bolo, pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira. Ele não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões.

 

Uma Babá Quase Perfeita (1993)
Daniel Hillard acaba de se separar de Miranda e perde o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma ideia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Veste-se como uma senhora idosa para conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.

Curiosidade: a maquiagem de Robin William, que interpreta Daniel Hillard, levava cerca de 4h e meia por dia para ficar pronta.

 

Compramos um zoologico (2011)
Benjamin Mee é um pai de família que decide que precisa recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Desta forma, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido.

 

Os seus, os meus e os nossos (2005)
Frank Beardsley é um viúvo que tem 8 filhos. Quando ele reencontra Helen North, sua namorada da adolescência, os 30 anos em que não se viram somem imediatamente. Helen também é viúva e tem 10 filhos. Sem contar a ninguém, eles decidem se casar, mas as famílias não conseguem se entender, principalmente pela diferente criação que cada grupo recebeu.

Curiosidade: o filme é uma refilmagem de Os Seus, os Meus e os Nossos de 1968.

 

Meu Malvado Favorito (2010)
O vilão Gru encontra o plano perfeito para roubar a lua quando conhece as três órfãs Margo, Agnes e Edith. Ele resolve adotá-las e só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às pequenas meninas.

Curiosidade: Meu Malvado Favorito 2, lançado em 2013, teve 3 novas canções de Pharrel William para a produção.


Fonte: Adoro Cinema