Preparar um hambúrguer caseiro para terminar a semana de forma saborosa e divertida já virou tradição em muitas famílias brasileiras. Afinal, poucos lanches são tão práticos e deliciosos como a carne entre dois pedaços de pão e seus incríveis complementos. Mas que tal pensar duas vezes antes de montar seu prato e escolher hábitos e ingredientes que deixem esse momento cada vez mais saudável? Pensando nisso, separamos algumas ideias para você experimentar. Confira!

1. Além do alface, tomate e cebola, que tal tentar acrescentar itens diferentes em seu hambúrguer? Outras ervas e temperos (como a salsinha e o manjericão, por exemplo), podem fazer companhia para ingredientes como a pimenta e o pepino.

Hambúrguer feito em casa

2. Uma das principais saídas para deixar seu hambúrguer mais saudável é preparar a carne em casa! Assim, é possível acrescentar todos os temperos e deixá-lo mais gostoso e com menos gorduras. Aqui você encontra uma receita caseira simples e deliciosa, que ainda é perfeita para as crianças!

 

Experimente diferentes tipos de carne

3. Quem disse que outros tipos de carne não combinam com o hambúrguer? Para inovar no sabor, experimente tentar recheios alternativos, como o frango, o peixe e até mesmo o grão-de-bico! Com essa última opção, até mesmo os vegetarianos podem se saborear com o prato.

 

Hambúrguer no pão integral

4. Outra ideia para diferenciar o sabor do seu hambúrguer é optar pelo pão integral. Por ser rico em fibras, ele ainda ajuda a deixar a refeição mais saudável. Para facilitar ainda mais seu lanche, a Wickbold conta com o Pão para Hambúrguer Integral, com baixo teor de gorduras e livre de colesterol.

Depois das dicas acima, agora é só correr para a cozinha, escolher os ingredientes e preparar o hambúrguer perfeito!

Por Marina Oliveira