A alimentação pode ser uma grande aliada para garantir um bronzeado saudável, mais uniforme e duradouro.

A melanina é uma pigmentação que temos na pele e que é ativada quando entramos em contato com o sol. Alguns alimentos possuem pigmentos naturais que ao serem ingeridos estimulam a produção de melanina na pele. É o caso do betacaroteno encontrado em alimentos de cores amarelo alaranjados e vegetais verde escuro, que tem como uma de suas ações o estímulo à produção de melanina que mantêm o bronzeado da pele por mais tempo.

Por isso capriche no consumo de manga, abóbora, cenoura, mamão, couve, agrião, rúcula, hortelã

Alguns estudos mostram que o consumo adequado de vitaminas do complexo B, incluindo o ácido fólico, é importante, uma vez que fixa por mais tempo o bronzeado na pele, por isso a importância de se consumir alimentos como feijões, vegetais verdes escuros, aspargos, soja, entre outros.

Não esqueça de beber bastante água e usar protetor solar, tome sol mais aos poucos (por mais de um dia). Faça uma alimentação variada e colorida e cuide-se para poder aproveitar ao máximo o sol e o bronzeado!

RECEITAS

Sucos para potencializar o bronzeado

Suco 1
Ingredientes:1 laranja, 1 cenoura, 1 folha de couve, 1 copo de água de coco, gelo à gosto
Modo de preparo: Bata em liquidificador e beba em seguida.

Suco 2
Ingredientes: 4 folhas de agrião, ½ xícara de manga, 1 copo de água , suco de ½ limão Modo de preparo: Bata no liquidificador todos os ingredientes e beba em seguida