Para quem gosta de reunir a família à mesa, a pizza é sempre uma boa pedida! Sabia que é possível deixar esse cardápio mais light, com ingredientes saudáveis, sem perder o sabor característico dessa refeição tão querida pelos brasileiros?

A nutricionista Carolina Quintans Gomes, da Qualitá Nutrição, conta que com pequenas trocas é possível deixar a pizza mais saudável. “Optar por uma massa mais fina ou até mesmo uma versão integral é uma opção. O queijo minas frescal ou a mussarela de búfala são boas substituições para reduzirmos as calorias, por exemplo”.

As pizzas vegetarianas também podem fazer parte desse cardápio. Carolina indica uma opção com três cogumelos (shiitake, shimeji e paris) ou abobrinha, shiitake e alho poró. Temperos diferentes, com pimenta, gengibre e canela, podem trazer um novo sabor e ainda ajudar a acelerar o metabolismo.

Aqui no Sabor em Movimento você pode encontrar duas receitas de pizzas integrais supersaudáveis: abobrinha, tomate e mussarela de búfala e uma sugestão para fazer em companhia das crianças.

Agora sim, você vai comemorar o Dia da Pizza com mais sabor e saúde!

Por Marina Oliveira