Você já pensou como seria bom se existisse uma escola que nos ajudasse a viver melhor? E se te contassem que ela já existe?

A The School of Life foi fundada em Londres em 2008 e, desde então, se dedica a ajudar as pessoas no desenvolvimento da inteligência emocional por meio da cultura. Seus cursos, sermões seculares e livros exploram questões fundamentais da vida como amor, família, trabalho e dinheiro.

O objetivo não é dar respostas, e sim ajudar no autoconhecimento e gerar reflexões. São apresentadas diversas ideias de áreas como filosofia, literatura e psicologia para guiar os pensamentos sobre o assunto abordado.

Alguns dos cursos oferecidos são: “Como pensar com a mente de um empreendedor”, “Como se comunicar melhor no trabalho”, “Como alcançar o seu potencial”, “Como encontrar um trabalho que você ame”, “Como superar o fim de um relacionamento” e “Como ser mais confiante”.

A escola está no Brasil desde 2013 e pode ser encontrada também na Austrália, França, Turquia, Sérvia, Bélgica e Holanda, além da sua terra natal, a Inglaterra. Seja no espaço que for, o participante poderá refletir sobre as mais importantes preocupações emocionais dentro das suas próprias experiências e perspectivas, sendo estimulado a expandir sua mente.  

Os propósitos da The School of Life tem tudo a ver com os objetivos da mulher moderna, de conseguir equilibrar todos os papéis da vida para ter uma vida mais plena. Outro tema que ela aborda, e que já falamos aqui, é a prática de Mindfulness. Saiba mais sobre ela em http://www.theschooloflife.com/saopaulo/


Fonte: http://www.theschooloflife.com/saopaulo/