Seja para uma caminhada ao ar livre ou em uma rotina regrada na academia, a alimentação antes e depois das atividades físicas exigem cuidados. Principalmente para quem treina em horários alternativos – como à noite, por exemplo. Nesse período, é importante fazer as escolhas certas para não prejudicar o rendimento, nem uma boa noite de sono depois.

Quando o assunto é o cardápio de quem pratica esportes, o importante é fornecer ao corpo os nutrientes que ajudem o bom desempenho durante o exercício – e que também facilitem a recuperação correta no pós-treino. No caso dos que preferem as noites para malhar, o ideal é considerar o lanche da tarde como a última refeição antes da atividade, e o jantar como a seguinte ao esforço. Veja nossas dicas para escolher os melhores ingredientes nos dois momentos:

O que comer antes e depois do treino à noite

Além de seguir as dicas acima, não deixe de organizar suas refeições! Assim, vai ser mais fácil perceber os benefícios da atividade física aliados a uma boa alimentação. Também não se esqueça do consumo de líquidos durante todo o dia (e não apenas na hora do treino). Boas escolhas são a água, a água de coco, os sucos de frutas e os chás sem adição de açúcares.

Bons treinos!